quarta-feira, 2 de maio de 2007

Apresentação




Sou a professora Maristela Brizzi de IJUÍ/RS. Minha formação é Ciência e Matemática Licenciatura Curta e Física Licenciatura Plena. Pós-Graduada em Física e Mestre em Educação nas Ciências. Minha dissertação tem como título: "A Educação em Física Mediada pelo Computador". Atualmente atuo no NTE/IJUÍ-RS, 40 horas e a noite atuo como docente da UNIJUÍ-Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, nos cursos de: Física, Matemática, Biologia, Química, Informática- Sistema de Informação e Licenciatura em Computação, Pedagogia e outros cursos de áreas afim.

Minhas atividades junto ao NTE é de professora multiplicadora. Atualmente venho desenvolvendo um trabalho que está no terceiro ano de atividades. Trata-se da produção de material virtual de matemática para a Educação Básica, podem conferir no endereço: http://www.projetos.unijui.edu.br/matematica/ . Esse projeto já proporcionou inúmeras conquistas, entre elas a premiação de Objetos de Aprendizagem, criado por professores da rede pública e alunos da Informática da Unijuí, junto ao concurso RIVED/MEC. Estou fazendo o curso PROA e aprendendo muito! Confesso que fazer um cruso de Pós-Graduação em Informática Educativa era um sonho... e que estou realizando.

4 comentários:

Teresinha Bernardete Motter disse...

Maristela, vim te visitar, já o fiz no blog do curso. Não conhecia teu trabalho com produção de material virtual para a Educação Básica. Sou professora de matemática e, atualmente estou iniciando oficinas de Ciências Exatas e Humanas para o curso Normal.Vou colocar o endereço nos meus blogs.
Um abraço
Bernardete

Suzana Gutierrez disse...

Oi Maristela

Bom te conhecer melhor. Eu estive sempre muito perto da matemática (fiz engenharia civil) e gosto muito dela.
Penso que deves realizar um trabalho muito interessante junto ao NTE e que eles são privilegiados por terem uma professora com a tua formação.
abraço!

Iris disse...

Olá, Maristela

E as demais atividades? Paraste por quê?
Cuida que o tempo passa depressa e já passamos da metade de nossa oficina. Esta semana lançamos uma atividade em grupo. Dá preferência a ela, pois esta não tens como recuperar depois sozinha, certo?
Vamos lá...
Abra@os, Iris

Neuza disse...

Olá colega! Vamos iniciar a caminhada da semana 4? É um grande desafio...um abraço
Neuza