segunda-feira, 21 de maio de 2007

Sistematizando primeira semana de trabalho

Conforme solicitação da professora, a primeira semana de atividade, deveria constar alguns itens em relação ao processo conclusivo da visitação ao blogs sugeridos. O texto elaborado na postagem anterior, tinha o objetivo de dar elementos para finalizar a atividade. Sendo assim, gostaria de pontuar alguns pressupostos que considero importantes, observados na visitação dos blogs. Volto a dizer: as novas tecnologias estão proporcionando o surgimento de uma outra articulação de linguagens. Os novos suportes propostos pelas máquinas, têm contribuído na capacidade de armazenar, processar e intercambiar informações a grande velocidade e com alta confiabilidade, gerando hipertextos disponíves no ciberspaço. Tudo indica, que os blogs, assim como outras ferramentas, apotam para novas formas de interações, lingugens e cultura. Acredito que o que estamos vivendo são processos de inclusão, pois, podemos disponibilizar nossas ações, nossos estudos, nossos grupos de trabalho, nossos eventos. Tais referências são encontradas nos blogs disponíveis nos endereços: http://sergioflima.pro.br/blog/blogs/index.php?blog=1; http://www.gutierrez.pro.br/; http://www.vivenciapedagogica.com.br/; http://vidadeprofesor.blogia.com/; etc.
Algumas ítens considero pertinente destacar. O blog, necessita de uma constante interação e postagem. Precisamos alimentar, orientar, divulgar informações, quase que diariamente. Pessoas visitam blogs e gostam de atualizações! Também os conteúdos dos mesmos, merecem cuidados especiais. Não podemos, "vulgarizar" itens e informações. Acredito que essa é uma função importante a ser trabalhada nas escolas: " O que iremos disponibilizar nos blogs? Que público estaremos atingido? Qual o objetivo do blog?"
Assim teremos blogs, que serão de nossa preferência, estaremos participando, interagindo, referendando enquanto outros certamente estaremos distanciando.

Um comentário:

Ledjane disse...

Oi Maristela estou conhecendo os blogs que terei que analisar para atividade do proa 17, vejo que estão faltando alguns relatos solicitados. Volto a passear por aqui... Um abraço