quarta-feira, 23 de maio de 2007

Atividade 16- Relatório das atividades do grupo

O grupo de trabalho ao qual faço parte, está pesquisando sobre: Flogs e Ferramentas para Blogs. Percebe-se que os flogs enquanto ferramentas pedagógicas apontam para novas características de virtualizades/realidades dos sujeitos. A vida social, através da linguagem audiovisual, resultam em transformações na sociedade, na personalidade, na cultura. Assim utilizamos imagens para expressar alguns conhecimentos, sentimentos e informações que pretendemos expressar. Enquanto que o texto, busca narrar expressões subjetivas, as imagens contribuem com uma mixagem de sentidos. Assim ao visitar alguns blogs de colegas, percebo a levesa, o convite a leitura, as imagens, os recursos sonoros, a interação nos mesmos. Com relação a atividade de grupo desenv olvido, foi muito significativa. Processos colaborativos forma vivenciados. Colegas trocando infromações, sugerindo, desafiando e muito incentivo por parte de todas, para a realização das tarefas propostas.

4 comentários:

Adriane Schmidt de Souza disse...

Oi Maristela estava observando as tuas andanças durante a semana passada e vi que o teu Blog estava meio "enxutinho" mas através da última postagem mostraste que parada não estavas. Prestarei bastante atenção ao teu Blog colaborativo, pois o assunto que estão desenvolvendo como tantos outros para mim são novidades. Parabéns pela iniciativa da védeo conferência.

Adriane Schmidt de Souza disse...

Erro de grafia eca, quis dizer vídeo.

Mara Cecília - proa 17 disse...

Maristela me du uma inveja o teu blog.... hehehe,... realmente ele ta muito 10... e concordo que este aplicativo poderia ter vindo antes... mas com uma atividade por semana e não com atividades por semanas... ate mais Mara

Eveline Eberle disse...

Olá Maristela! Já visitei teu blog várias vezes, porém ainda não tinha deixado um comentário. Estou realizando a tarefa de análise dos blogs das colegas, e gostei muito das tuas contribuições,sempre bem fundamentadas. Legal a vídeo conferência, parabens, que bom quando podemos deixar marcas positivas por onde passamos. Gostei também do recurso dos vídeos, assisti mas não entendi o porque destes vídeos no teu blog. Um grande abraço.